quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Monte de ossos


    Sem o espírito de fidelidade ao SENHOR Deus, muita gente se compara a um monte de ossos ressequidos.




Monte de ossos


   Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o SENHOR, disse isto e o fiz, diz o SENHOR.
Livro do Profeta Ezequiel, cap. 37:14.


Tudo é um monte
De osso ressequido
Quando está desprovido
Do Espírito Constituído.


Por este motivo
O SENHOR Deus
Chamou a Casa de Israel
Que não cumpria o seu papel
De monte de ossos.


   Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a Casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.
Livro do Profeta Ezequiel, cap. 37:11.


Mas o CRIADOR INCRIADO
Que anima a Vida por todo lado,
Renova-lhes a Esperança.


   Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Livro do Profeta Ezequiel, cap. 37:12.


Então, nasceu JESUS,
A Divina LUZ,
E a Renovação da Vida.


Ele clamou por todo lado,
E quem ouviu o seu chamado
Deixou de ser
Um monte de osso ressecado.


   Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Livro do Profeta Ezequiel, cap. 37:10.


Aqueles que O ouviram
Saíram das sepulturas
E se elevaram às alturas
Por meio da Sua Sã Doutrina.





Os outros continuaram secos,
Pois ainda estavam sujeitos

Ao pó da terra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário