segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PAI NOSSO DO ANCIÃO

PAI NOSSO DO ANCIÃO
2 antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem vir as nuvens depois do aguaceiro.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:2.

Resultado de imagem
Rei Salomão

PAI Nosso
Estou na decrepitude,
E, por favor,
PAI me ajude
A ter firmeza no corpo
Este precioso composto
Que o SENHOR me emprestou.

3 no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:3.

Ajude-me a ter boa visão
Para estudar com atenção
A Vossa Escritura Sagrada,
Onde a Verdade é revelada
Com toda exatidão.

Ajude-me,
A ter firmeza nos braços
E fortaleça os meus passos
No caminho da evolução.

4 e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:4.

Ajude-me na palavra
Para que seja com firmeza
E que nela eu ponha a beleza
Da boa dicção,
Para que chame a atenção
Para a Vossa Grandeza.

 “Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia.”
 Mahatma Gandhi – Advogado, Filósofo e Libertador da Índia (1869-1948).

Livra-me do temor dos dias finais
Para que eu jamais
Saia da Vossa retidão.

5 como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:5.

Que eu no fim desta vida
Mantenha a Alma refletida
No Espelho da Eternidade,
Pois sei que o corpo se decompõe,
Mas DEUS ao Espírito impõe
A Vida Eterna.

6 antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:6.

Eu sei que o corpo de pó
Que gira a Roda da Mó
No rumo da evolução
Tende a se desfazer.

7 e o pó volte à terra, como o era, e o Espírito volte a Deus, que o deu.
Livro do Eclesiastes, cap. 12:7.

O Espírito liberto
Conquista o seu teto
Conforme as suas obras.

 “Aquele que domina os próprios sentidos, conquistou o mundo inteiro...

Resultado de imagem 

 Mahatma Gandhi – Advogado, Filósofo e Libertador da Índia (1869-1948).

Nenhum comentário:

Postar um comentário