quinta-feira, 19 de setembro de 2019

CÉREBRO MATERIAL E ESPIRITUAL


CÉREBRO MATERIAL E ESPIRITUAL
3 A isto, respondeu JESUS: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Evangelho de JESUS, segundo João, cap. 3:3.

Imagem relacionada
JESUS e Nicodemos
Obra de Crijn Hendricksz Volmarijn, pintor holandês (1601-1645).

Como alguém vai morrer,
Se o Pensamento
Está a todo momento
Sempre interagindo
Nos mundos que vão surgindo
Em todos os universos,
Que o Divino Arquiteto
Está criando?

“O destino não vem do exterior para o homem, ele emerge do próprio homem.”
Rainer Maria Rilke, poeta alemão (1875 – 1926).

É bobagem querer sair desta vida,
Pois o Pensamento tem asas
Para ir por toda parte
Criando incontáveis obras de arte.

9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares,
10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.
Livro dos Salmos, cap. 139:9 e 10.

Resultado de imagem para rei davi
Davi, rei, legislador, escritor, pregador, juiz e profeta.

O Pensamento é a Ponte de Ligação
Entre o ser criado
E o DEUS DA CRIAÇÃO.

Quer do SENHOR DEUS se libertar?
Isso é impossível,
Pois no Lago de Sua Onisciência
Toda consciência
Está refletida.

7 Para onde me ausentarei do teu Espírito?
   Para onde fugirei da tua Face?
Livro dos Salmos, cap.139:7.

Resultado de imagem para santíssima trindade

Como querer matar o Pensamento
Se em todo o tempo
Ele está a realizar
Feitos em profusão?

O Pensamento criou o TODO
E nele está presente o TUDO.

O Pensamento não morre,
Porque a Energia Divina o socorre
Na imensidão.

Quer parar de Pensar?
O que você deve fazer
É governar os seus pensamentos
Na velocidade dos tempos.

“Como hei-de segurar a minha alma
para que não toque na tua?
Rainer Maria Rilke, poeta alemão (1875 – 1926).

Como alguém pode se matar
Se o Pensamento está
Em todo e qualquer lugar.

13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha Mãe.
Livro dos Salmos, cap. 139:13.

O Cérebro Espiritual
Resiste ao final
De qualquer corpo,
Pois habita no Espírito Eterno
Que jamais sofrerá o inferno
Da decomposição.

“Apaga-me os olhos, ainda posso ver-te.Tranca-me os ouvidos, ainda posso ouvir-te,e sem pés posso ainda ir para ti... Apaga-me os olhos, ainda posso ver-te.Tranca-me os ouvidos, ainda posso ouvir-te,e sem pés posso ainda ir para ti...

Imagem relacionada 
Rainer Maria Rilke, poeta alemão (1875 – 1926).

Nenhum comentário:

Postar um comentário