segunda-feira, 25 de novembro de 2019

À ESQUERDA DO CRISTO


À ESQUERDA DO CRISTO
45 Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Evangelho de JESUS, segundo Mateus, cap. 25:41.

Imagem relacionada
São Mateus, evangelista, escritor, contador e apóstolo de JESUS

Imagem relacionada
Obra de Caravaggio, pintor italiano (1571-1610).

A lei das obras
A todos cobra
O tempo permitido
Para ser bem vivido
Aqui na terra e no Além.

“Tive fome e não me destes de comer”.

Quem age com leviandade
Sempre se alimentará
Com os frutos da frivolidade.

Se age com má fé
Tudo o que fizer
Não ficará de pé.

Comer
É sempre fazer
Aquilo que está
De acordo com a Lei de DEUS.

“Tive sede e não me destes de beber”.

Resultado de imagem para jesus e mulher samaritana
JESUS e a Mulher Samaritana

Sendo a Justiça
Uma água da vida,
Infeliz será quem prejudica
O seu semelhante.

Sendo o Amor
A água que mata qualquer sede
Por que a criatura dela não bebe?

“Sendo forasteiro, não me hospedastes”.

Quem não abriga a bondade
No seu íntimo Espírito
Está negando a JESUS CRISTO
Hospedagem em sua casa espiritual.

“Estando nu, não me vestistes”.

Se a vestidura
Cobre a criatura,
Por que ela não pensa,
Fala e faz coisas corretas
Para ser coberta
De linho branco e puro?

“O espelho refleti certo;
só não erra porque não pensa.”
Fernando Pessoa, poeta português (1888-1935).

“Achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me”.

Quando a pessoa
Age fora da Lei Divina
Ela dissemina
A própria enfermidade.

O ser humano agindo errado
Fica acorrentado
Na sua própria teia.

“A aranha da minha sorte
Faz teia de muro a muro...
Sou presa do meu suporte.

Imagem relacionada
Fernando Pessoa, poeta português (1888-1935).

Eis aí:
Quem quer ser livre
Com JESUS convive
Na sua intimidade;
Caso contrário,
Será escravo em plena liberdade.

Sendo a Verdade
Uma água cristalina,
Por que a pessoa não bebe
A sua límpida doutrina?

Resultado de imagem para gif animada de água

JESUS a ninguém recrimina,
Mas a todos ensina
A Lei da Fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário