sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

DIÁLOGO AQUI E ALÉM

 DIÁLOGO AQUI E ALÉM

6 Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a

 acharão; também terão ardente desejo de morrer,

 mas a morte fugirá deles.

Apocalipse de JESUS, segundo São João, cap. IX:6.



__ Diz o Espírito:

Eu sou uma luz imortal

Que nenhum poder material

Pode destruir.

 

__ Eu percorro veloz

O espaço sem fim,

E o meu Pensamento é enfim

Um abre caminho.

 

__ Eu sou de fato

Uma luz eterna

Que percorre em qualquer esfera

Atravessando qualquer obstáculo.

 

__ Eu sou um raio de sol

Que entro por qualquer fresta

Sem precisar de porta aberta.

 


__ Eu sou como o ar

Que atravessa qualquer lugar

Vencendo empecilho.

 


__ Eu sou o que sou.

Assim DEUS me criou

Para sempre permanecer

Na Sua Luz Eterna

Para viver na Terra

Sob diversas formas.

 

Agora, como pode alguém,

Matar quem

Nem pode ver?

 

É uma irrisão

Tal mesquinha decisão

Que uma pessoa toma,

Querendo vegetar na lama

Do corpo de pó

Em decomposição,

Olvidando que o Ar que não vê

Está a preencher todo espaço

Sendo de fato

Essencial à sua vida.

 

É realmente esquisito

Um Espírito

Que qual ao vento

Viaja no tempo,

Cogitar por um momento

Em desfazer-se do corpo

Que só pode ser morto...

Quando a Lei Divina determina.

 

É realmente um blasfêmia,

Cuja vênia

Vai muito demorar

Porque está a desafiar

O Seu Criador.

 

“Eu considero a natureza um laboratório químico vasto em que todos os tipos de composição e decomposição são formados.

Lavoisier (1743-1794).

 

Diz o corpo de carne

Que desce ao vale

E lá se decompõe,

Como a Lei Física impõe:

____ Eu também não morro,

Apenas me desfaço

Para viajar no espaço

Das diversas células

E formar com elas

Outros novos corpos.

 

“Na Natureza nada se cria,nada se perde, tudo se

 transforma.”

Lavoisier (1743-1794).

Químico,denominado o Pai da Química Moderna.

 

___ Eu apenas me transformo

E no meio dos vários reinos

Sempre me levanto

Indo por todo canto

Formando o Homem Novo.

 

Você já percebeu

Que eu não morro

Pois recebo o socorro

Da Renovação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário